CANOAS | Alunos de escola pública criam jogos para aprender sobre educação financeira

Ideia é que os alunos conheçam conceitos de renda, gastos, planejamentos, orçamentos e investimentos.

Teve início nesta quinta-feira (30), o programa que leva educação financeira para as escolas de Canoas. A iniciativa é promovida pelo Procon, Fundação LaSalle e Secretaria da Educação. A primeira atividade aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nancy Ferreira Pansera, no Bairro Guajuviras.

Uma oficina lúdica foi realizada com alunos do 8º ano. Na atividade, os alunos puderam, de forma inteligente e criativa, aprender pequenos e introdutórios conceitos de renda, gastos, planejamentos, orçamentos e investimentos. Sob a coordenação do professor Jorge Marcelo Wohlgemuth, os estudantes desenvolveram jogos educativos que incentivam e exercitam os conceitos e o pensamento na busca de um equilíbrio entre a necessidade, o desejo e o recurso disponível.

A diretora do Procon Canoas, Taís Marques, destacou que o trabalho de educação financeira desde o Ensino Fundamental é necessário para que crie nos alunos o hábito de consumo consciente. “Fico feliz com esta atividade inaugural, considerando que os alunos interagiram positivamente, contribuindo com o desenvolvimento das atividades e da proposta de trabalho”.

O projeto é parte integrante do Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS) do PROCON CANOAS, que tem por objetivo trabalhar a educação financeira nas escolas públicas, bem como em grupos específicos, além do apoio de renegociação de dívidas às famílias superendividadas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!