Foto: Dalvani Albarello/CP

Quatro pessoas morreram nesta segunda-feira (4) em um ataque a tiros na zona norte de Porto Alegre. Uma mulher grávida de 21 anos, que estava com o filho de um ano e meio dentro de casa, foi atingida e morreu na Rua Wolfram Metzler, no bairro Rubem Berta. Passageiros de um Zafira também foram alvejados pelos criminosos.

No bairro Mário Quintana, as vítimas fatais foram um casal de 41 e 21 anos, alvejados na Rua Afonso Moacir Cerioli. Outro chegou a ser socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu.

Conforme a polícia, se trata de uma disputa interna da facção que domina a região. “É uma disputa onde dois líderes tiveram um desacerto acerca do controle de pontos de venda de entorpecentes e, em razão disso, houve este atentado, que resultou em quatro mortes”, afirma o delegado Gabriel Lourenço.

A 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (5ª DPHPP) da Polícia Civil tenta identificar os envolvidos. A suspeita é de que os ataques foram simultâneos, em dois lugares que ficam a 1,2 quilômetros de distância. “Serão responsabilizados penalmente por este fato lamentável”, garante.