Fiscalização encontra comida estragada e interdita padaria e açougue em supermercado

Um dos locais fiscalizados também realizava a venda de medicamento.

Durante operação de fiscalização do Programa Segurança Alimentar RS no município de Agudo nesta quarta-feira, 6 de julho, quatro estabelecimentos foram vistoriados, com a apreensão e inutilização de 1,7 tonelada de alimentos impróprios para consumo. Um estabelecimento teve a padaria e o açougue interditados. Os demais foram autuados.

Produtos sem procedência, armazenamento inadequado, falta de rotulagem e validade vencida ou sem prazo de validade foram as principais irregularidades encontradas. Um dos locais fiscalizados também realizava a venda de medicamentos, de forma irregular, e processava alimentos sem o serviço de inspeção municipal.

Participaram da fiscalização o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de Agudo, Daniela Sudbrack Gaspar Raiser, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Agudo, Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!