BLOG DO LARA | Volta do público ao Calçadão de Canoas pode ser a marca do prefeito Nedy

Ações da Prefeitura busca atrair a atenção das pessoas para área que já foi o coração da cidade.

Por Bruno Lara

A experiência vinda dos sete mandatos como vereador e diversas campanhas pela cidade tem emprestado ao prefeito em exercício de Canoas, Nedy de Vargas Marques (Avante), um olhar diferente dos últimos que estiveram a frente do Executivo. Prova disso são as ações simples, mas efetivas, que começam a tomar o Centro da cidade.

Por muitos anos outras áreas foram foco das gestões, como o próprio ParkShopping, que deslocou a maioria da população para o outro lado do trem. Já Nedy apresenta soluções no sentido de prender a atenção das pessoas no Calçadão, coração de Canoas por tantos anos e que vinha sendo metido de debate por parte de políticos e comerciante há muito tempo.

Na última sexta-feira (8), ocorreu a primeira edição do projeto Sexta Cultural. Os canoenses – e também aqueles que trabalham no município – pararam para ver e ouvir o diferente: uma apresentação musical do cantor e compositor tradicionalista, Marco Lima.

Moradora do Bairro Harmonia, Rachele Mascitt, 73 anos, estava de passagem e parou para apreciar a boa música gaúcha. “Está maravilhoso, é muito bom para nós, canoenses, termos esse momento de cultura e música, vou querer vir toda a semana”, comenta.

Também participaram da atração a 2ª prenda Mirim do RS, Dara Montagna Netto, a 1ª Prenda Mirim da 12ª região tradicionalista, Manuela Moiano e a 1ª Prenda Juvenil da 12ª região tradicionalista, Giordana Oliveira. Elas recitaram alguns poemas clássicos da tradição gaúcha.

O projeto, chamado Sexta Cultural, já tem programação: acontece todas as sextas-feiras, das 12h às 13 horas, no Calçadão do Centro de Canoas. A ideia é criar o hábito de um intervalo de almoço cultural, totalmente gratuito, e que leva as pessoas a reduzir o ritmo acelerado do dia a dia. Ganha o comércio.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!