Começa construção de duas novas pontes da Perimetral Oeste em Canoas

As obras fazem parte do trecho 7 da Perimetral Oeste e tem previsão de conclusão até o final deste ano.

Nessa segunda-feira (11), a Prefeitura de Canoas iniciou a construção de duas novas pontes sobre o Arroio Araçá, localizado entre os bairros Fátima e Mato Grande. As obras fazem parte do trecho 7 da Perimetral Oeste e tem previsão de conclusão até o final deste ano.

“Estamos trabalhando com a previsão de concluir a ponte sul-norte em três meses. Após essa etapa, a antiga ponte que existe atualmente será destruída e daremos início a construção da segunda elevada, no sentido norte-sul”, afirma o secretário de Obras de Canoas, Marco Antonio Oliveira.

Cada ponte terá três faixas de rolamento, com ciclovia e passeio em sentido único, facilitando o fluxo de veículos e garantindo segurança aos ciclistas e pedestres.

“As obras do trecho 7 estão avançando rápido e acima do esperado pelo cronograma estabelecido. Nossa expectativa é de finalizarmos as novas pontes e todo o trecho 7 até o final deste ano”, conclui Oliveira.

Perimetral Oeste

A Perimetral Oeste será uma via de 8,2 Km de extensão, paralela à BR-448, que ligará de ponta a ponta todo o lado oeste da cidade, passando pela Rua da República, Rua Roberto Francisco Behrens, Avenida Engenheiro Irineu de Carvalho Braga e finalizando na Rua José de Alencar. Os demais trechos que faltam para a conclusão de todo o projeto da Perimetral deverão ser concluídos até o final de 2024.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!