URGENTE CANOAS | Justiça suspende processo e Jairo Jorge deve voltar ao cargo de prefeito a qualquer momento | Agência GBC
23.4 C
Canoas
26 de novembro de 2022

URGENTE CANOAS | Justiça suspende processo e Jairo Jorge deve voltar ao cargo de prefeito a qualquer momento

O processo agora segue para decisão da 6º turma do STJ, que vai julgar o mérito.

Por Bruno Lara

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ministro Humberto Martins, suspendeu o processo que afastou o prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD). Com isso, ele deve voltar ao cargo a qualquer momento.

A decisão vem a partir de uma apelação do ex-deputado federal Marcelo Squassoni (Republicanos/SP), que foi acatada pelo tribunal. A justificativa é que o caso deveria ser remetido ao Supremo Tribunal Federal (STF) já que ele (Marcelo) tem a prerrogativa de foro privilegiado. O processo agora segue para decisão da 6º turma do STJ, que vai julgar o mérito.

No programa Time Line, da rádio Gaúcha, Jairo disse que ficou em silência durante todo o tempo, desde que foi afastado, em respeito as instituições e que agora terá a oportunidade de se defender. “Recebo com muita serenidade essa decisão. Eu respeito muito o Ministério Público. É uma instituição que tem contribuido muito”, afirma.

Mais informações em breve.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!