Um homem, que se intulava Lúcife, foi preso pelos policiais civis da Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher de Canoas (Deam).
O homem é acusado de perseguir duas mulheres. Uma delas, sua ex-namorada, e a outra com quem nunca teve nenhum envolvimento.
As vítimas relataram que o acusado, há dias, passou a procurá-las de forma mais intensa, dizendo que queria manter relações sexuais com elas, além de mandar vídeos pornográficos e ensinar como elas deveriam se preparar para recebê-lo. O que assustou as vítimas foi a insistência nas mensagens e o teor obsceno com que se reportava a elas, bem como o fato de ele se intitular Lúcifer.
Segundo a polícia, as mensagens que ele enviava é possível observar a completa desconexão para com a realidade, pois além de dizer que era a reencarnação de Lúcifer, dizia que tinha conexão com o Divino, devendo, portanto, todos os seus desejos serem satisfeitos.
Os policiais encontraram na casa do acusado pés de maconha e uma estufa altamente equipada e controlada.
Também foram apreendidos diversos manuscritos e um diário onde o acusado detalha o que faria com as vítimas. Dentre os manuscritos, há um deles que ele denomina de “Livro do Sexo” e anotações sobre seu nome – Lúcifer – e apelido, além de menção a uma oração criada por ele e repassada para as mulheres.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo, que foi conduzido para a Deam de Canoas para formalização da prisão.
Desde a formalização da prisão do acusado, pelo menos outras cinco mulheres já compareceram na delegacia e informaram ter passado pelos mesmos fatos. Dentre elas há pessoas com as quais já se relacionou e outras que foram colegas de trabalho ou frequentavam o mesmo ambiente que ele.
Segundo a polícia, o estado mental do homem apresentava alto risco para as vítimas. Ele afirmava receber oritentações do arcanjo Miguel.
Após as formalidades legais, o indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.

