Prefeitura de Canoas vai abrir mais de mil novas vagas em creches

A partir de 1º de agosto, serão chamados os estudantes contemplados no sorteio do mês de maio

Siga a Agência GBC no Instagram

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Canoas e 52 escolas particulares de Educação Infantil do município ampliará em 1.012 as vagas de creche da cidade. Além disso, outras 2 escolas de Ensino Fundamental também firmaram o acordo. O ato aconteceu na Escola Municipal de Educação Infantil Vó Babali. Durante a atividade, foram assinadas as Ordens de Início de Serviço referente ao edital 16/2022.

A secretária municipal da Educação, Beth Colombo, destacou a importância da parceria com as instituições privadas na ampliação e oferta de vagas para a rede municipal de ensino. “É um prazer estar aqui neste evento que está formando uma nova equipe de escolas para atender aos nossos estudantes. Vocês estão nos proporcionando 1.012 novas vagas. São 1.012 crianças que estão em casa há muito tempo e agora terão a oportunidade de ir para dentro de uma escola”, frisou.

A partir de 1º de agosto, serão chamados os estudantes contemplados no sorteio do mês de maio. “Nós estamos encaminhando para as instituições de vocês o que é de nossa responsabilidade. Por isso também somos criteriosos na hora de fazer a renovação dos convênios e os novos processos”, reiterou a secretária.

A partir de agora, são 5.890 vagas adquiridas pelo Município em instituições credenciadas. As escolas conveniadas são instituições privadas, onde a Prefeitura compra vagas para suprir a alta demanda da rede pública de educação. Todas as escolas credenciadas, são autorizadas a funcionar pelo Conselho Municipal de Educação. Cabe à Secretaria Municipal da Educação orientar e fiscalizar o funcionamento das escolas pertencentes ao sistema público, bem como fiscalizar a estrutura física, a manutenção dos espaços, o oferecimento de alimentação e atendimento educacional e pedagógico para as crianças de 0 a 6 anos, além de assegurar que a instituição atenda com o número de professores por turma adequado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!