Siga a Agencia GBC no Instagram
Quatro criminosos de uma facção morreram e dois ficaram gravemente feridos após confronto com a Brigada Militar (BM) na madrugada desta quinta-feira (21) em Porto Alegre. Um policial ficou ferido durante a troca de tiros.
Segundo a BM, os policiais tentaram abordaram um Toyota Corolla no bairro Costa e Silva. Porém, os criminosos não pararam e começaram a disparar contra os policiais. A perseguição acabou na rua Natho Henn, no Morro Santana, onde houve um intenso tiroteio.
O policial militar ferido na perna, braço e tórax foi socorrido e internado no Hospital Cristo Redentor. O quadro de saúde é estável. Os dois criminosos baleados, de 22 e 31 anos, também foram levados ao HCR. Ambos tinham antecedentes e estavam foragidos, sendo um desde o dia 14 de setembro de 2020 e outro a partir do dia 11 deste mês.
Os quatro mortos ainda não foram identificados. Após o confronto, foram apreendidos dois fuzis calibre 5,56, quatro pistolas calibre .40, 13 carregadores, seis coletes balísticos, cinco boinas, quatro celulares, 321 munições e diversas roupas com estampas militares e camufladas.
Conforme a Polícia Civil, o grupo pretendia atacar uma facção rival.