Caminhoneiro é multado após jogar lixo em lugar errado e fugir dos Agentes de Trânsito em Canoas

O motorista foi levado até a Delegacia Policial de Pronto Atendimento de Canoas.

Na madrugada desta sexta-feira (22), uma ação de fiscalização, realizada pela Prefeitura de Canoas, resultou em perseguição e na autuação de um motorista de caminhão. O condutor foi flagrado tentando realizar o descarte de materiais poluentes na Rua General Câmara, Bairro Rio Branco. No instante da abordagem, o motorista colidiu o caminhão contra o carro da equipe da Secretaria de Serviços Urbanos e fugiu do local. Ele escapou pela BR 116 em direção a Esteio.

De acordo com o diretor de Limpeza Urbana, Samuel Maestro, que acompanhava a ação, o indivíduo ainda contou com o auxílio de um outro veículo. “Quando percebemos que seria feito o descarte irregular, fizemos a abordagem inicial. Foi aí que o condutor jogou o caminhão em cima da gente e contou com a ajuda de um outro carro que apareceu para “prensar” a nossa viatura e iniciar a fuga. Foi quando acionamos uma equipe da diretoria de trânsito que auxiliou na perseguição”, explicou.

Os agentes acionaram uma viatura da diretoria de Trânsito, que se dirigiu ao local e auxiliou na perseguição ao condutor. O caminhão foi alcançado pelos Agentes de Trânsito na Avenida Getúlio Vargas, na altura do número 8001, onde foi constatado que o veículo estava com grandes quantidades de material para descarte e o motorista estava com sua CNH cassada.

O motorista foi levado até a Delegacia Policial de Pronto Atendimento de Canoas (DPPA) e autuado por dano ao patrimônio público e condução de veículo sem a devida documentação. As ações de blitz e fiscalização realizadas pela Prefeitura de Canoas serão intensificadas, seguindo como foco o combate ao descarte irregular de lixo.

Descartar lixo de forma irregular é crime

A Prefeitura de Canoas reforça: além de prejudicar o meio ambiente e o convívio urbano, o descarte irregular de resíduos em ruas, calçadas, praças, terrenos públicos ou privados e valas é ilegal. O infrator está sujeito a multas progressivas a partir de R$ 746,86, além da obrigatoriedade de remoção e destinação adequada dos resíduos, conforme a Lei Municipal 4.980 de 2005.

Denúncias podem ser feitas através da Central de Atendimento ao Cidadão, no telefone 0800-510-1234, ou da Guarda Municipal, pelo número 153. Os moradores também podem enviar fotos da placa de qualquer veículo que estiver descartando lixo em áreas de terrenos baldios, privados ou públicos, calçadas e vias públicas. Envie sua denúncia para: [email protected], informando o local, a fotografia do veículo, a data e a hora do ocorrido.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!