Battistella inaugura maior EMEI de Nova Santa Rita rumo Ă  ‘zero fila’ em 2023

Bairro Califórnia ganha nova estrutura para receber até 264 crianças de pré-escola em unidade modelo construída com aporte de recursos próprios do município

Nova Santa Rita recebeu oficialmente no sĂĄbado, 13, sua maior e mais moderna escola de Educação Infantil, a EMEI Rainer Dorneles. O prĂ©dio construĂ­do no bairro CalifĂłrnia e inaugurado pelo prefeito Rodrigo Battistella vai receber atĂ© 264 crianças em idade prĂ©-escolar, praticamente zerando a fila de espera por vagas em creches no municĂ­pio, que hoje Ă© de 300 crianças. “AtĂ© 2023, queremos zerar esta fila”, comentou o prefeito, instantes antes da solenidade que apresentou a estrutura da nova escola Ă  comunidade.

Outra novidade da EMEI Rainer Dorneles Ă© que essa serĂĄ a primeira instituição de ensino com gestĂŁo compartilhada na cidade. “Contamos com uma equipe de 47 profissionais que cumprirĂĄ uma das metas mais importantes do plano municipal de educação, que Ă© garantir vagas para crianças de zero a trĂȘs anos e 11 meses”, disse o prefeito.

O custo total da obra da EMEI beirou os R$ 2 milhĂ”es, sendo que cerca de R$ 600 mil vieram dos recursos prĂłprios da prefeitura. A exemplo dos demais alunos do municĂ­pio, os estudantes da Rainer Dorneles receberĂŁo kit escolar completo, com uniformes, materiais, tĂȘnis e material para ser usado em sala de aula. AlĂ©m disso, contarĂŁo com transporte e alimentação – “nutritiva e saudĂĄvel produzida por agricultores orgĂąnicos de nossa cidade”, fez questĂŁo de frisar Battistella.

Atualmente, a rede infantil atende uma demanda de aproximadamente mil alunos e conta com 217 profissionais, entre professores, equipes diretivas e auxiliares.

Confira, a seguir, um clip produzido pela equipe da GBC durante o evento de inauguração da EMEI:

Quem foi Rainer Dorneles

O nome da EMEI inaugurada no såbado é uma homenagem ao conselheiro tutelar Rainer Dorneles, falecido em um acidente de trùnsito em setembro de 2008. Membro ativo da comunidade, é lembrado pela sua dedicação às causas da cidade de Nova Santa Rita, município para o qual se mudou aos seis anos de idade e que adotou de coração.

Cabo do Exército, casado e pai de uma filha, Rainer concorria a vereador naquele ano em que foi atropelado em uma estrada próxima ao bairro Califórnia.

Em abril de 2019, por iniciativa da então vereadora Giovanna Fagundes, a Cùmara aprovou a demonimação de Rainer para a escola que estava em construção no bairro em que ele vivia. Durante a inauguração do espaço, além de sua esposa e sua filha Raniele, sua mãe, dona Terezinha, se fizeram presentes.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!