ATENÇÃO CANOAS | Novo temporal deve atingir a região nas próximas horas

Nova instabilidade não deve ter a mesma intensidade que a de segunda-feira.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e as defesas Civil estadual e municipal emitiram alerta para novo temporal entre a noite desta quarta-feira (17) e a madrugada da quinta-feira (18). A intensidade, no entanto, deve ser menor do que a registrada na segunda-feira.

Conforme apurado por Agência GBC, o tempo vira por volta das 22h, mas os ventos se intensificam apenas entre 2h e 5h da madrugada. Há risco de queda de granizo e de ventos até 100 km/h.

Segundo a Prefeitura de Canoas, a passagem de uma frente fria reforça as chuvas na metade Norte. Os riscos são de temporais isolados e acumulados de chuva elevados entre o Noroeste, Planalto Médio, região dos Vales, Região Metropolitana de Porto Alegre e áreas próximas à divisa com Santa Catarina.

Em caso de emergências, a Defesa Civil segue de prontidão, atendendo pelo telefone 153. O Corpo de Bombeiros também pode auxiliar no número 193 e o Samu através do 192.

Quem puder doar lonas pode levá-las até a Rua Santos Ferreira, 371, no bairro Estância Velha. Já quem precisar de lonas e telhas pode procurar as Subprefeituras portando documento com foto e CPF.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!