MIL TONELADAS DE ENTULHOS | Mais de 500 pessoas trabalham para normalizar Canoas após temporal

Equipes seguem mobilizadas para liberar ruas e atender população que teve casas destelhadas.

Em entrevista para Agência GBC, o prefeito em exercício de Canoas, Nedy de Vargas Marques (Avante), salientou que são mais de 500 pessoas trabalhando na cidade em função dos transtornos causados pelo temporal de segunda-feira. “É uma tarefa incessante”, afirma.

As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Smsu) de Canoas recolheram, entre esta terça (16) e quarta-feira (17), mais de 1.000 toneladas de entulhos. Nesta quarta-feira foram mais de 70 cargas recolhidas de todos os quadrantes da cidade, o que totaliza 513 toneladas de lixo, originadas após o temporal que assolou a cidade.

Segundo a secretária Alessandra Ramalho, da SMSU, as mais de 1.000 toneladas de entulhos representam cerca de 20% do total recolhido durante todo o mês de julho. “Estamos trabalhando incansavelmente para limpar a cidade e desobstruir todas as vias de Canoas. O estrago foi grande, mas não vamos parar até concluir todo o trabalho, ajudando a todos que precisam”, enfatiza.

Apenas nesta terça-feira, foram 437 toneladas (mais de 10% do total recolhido em todo o mês de julho), demonstrando o esforço contínuo dos servidores em limpar o rastro de destruição deixado pelos ventos de 120 km/h.

Choque de limpeza

Realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos, com apoio das pastas de Meio Ambiente, Transportes e Mobilidade e subprefeituras, a operação Choque de Limpeza atua, semanalmente, na retirada de entulhos e descarte irregular de resíduos em determinados bairros.Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil através do telefone 153.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!