Siga a Agência GBC no Instagram
A Prefeitura de Canoas contabiliza os prejuízos causados pela tempestade da última segunda-feira (15) dentro do Capão do Corvo. O parque está interditado.
Conforme apurado pela reportagem de Agência GBC, só no MiniZoo, o prejuízo chega a R$ 400 mil. A estimativa de valores foi feita pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA). Alguns espaços foram danificados e todo o ambulatório foi destruído. Felizmente, nenhum animal ficou ferido.
Segundo a prefeitura, em um mês, serão retiradas e cortadas todas as árvores atingidas pelo temporal. Já para a reconstrução do ambulatório e de outros ambientes danificados, não há previsão. O Executivo Municipal terá que captar recursos via compensações ambientais.
Parque interditado
De acordo com a SMMA, a medida foi tomada visando garantir a segurança da população, já que o local foi um dos mais afetados pela queda de árvores na cidade e há o risco iminente de novas quedas.
O secretário do Meio Ambiente, Paulo Ritter, explica que o grande porte das árvores caídas dificulta o trabalho de corte e recolhimento. “A maior incidência que tivemos foram de árvores muito antigas e de grande porte. Bloqueamos o acesso ao Parque para garantia da segurança da população devido ao risco que o local representa neste momento.”
A medida permanece até que seja garantida a segurança dos usuários.