Atestado para justificar falta no trabalho em função do temporal em Canoas já está disponível na internet | Agência GBC
20.5 C
Canoas
09 de dezembro de 2022

BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

Atestado para justificar falta no trabalho em função do temporal em Canoas já está disponível na internet

Em caso de mais alguma documentação necessária, o solicitante deve ir até a sede da Defesa Civil.

A partir desta segunda-feira (22), a Prefeitura de Canoas irá disponibilizar para download o laudo meteorológico que atesta o fenômeno climático que atingiu a cidade, com ventos acima de 120 km/h, e trouxe diversos prejuízos para milhares de canoenses na data de 15 de agosto.

O laudo serve para que os cidadãos possam acionar os mais diversos seguros privados, como avarias em carros e casas, além de justificar faltas no trabalho ou em instituições de ensino.

O documento é assinado pelo meteorologista Luiz Fernando Oliveira Nachtigall, responsável técnico da MetSul Meteorologia, com ciência da Defesa Civil Municipal, e atesta que houve um temporal com incidência dos mais diversos fenômenos climáticos na data indicada.

De acordo com o secretário adjunto da Defesa Civil, Igor Souza, desde o dia do incidente diversas pessoas já estão com necessidade da posse do documento. “Nós estávamos empregando todas nossas forças em amenizar os principais problemas dos canoenses. Lonas, telhas e roupas foram nossas primeiras preocupações. Agora, visamos facilitar e disponibilizar o documento para quem precisa, direto no site oficial da Prefeitura”, informa.

Para obter o laudo, bastar acessar o serviço na página principal da Prefeitura (www.canoas.rs.gov.br) e efetuar o download. Em caso de mais alguma documentação necessária, o solicitante deve ir até a sede da Defesa Civil, na Rua Bandeirantes, 450, bairro Nossa Senhora das Graças, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 18h.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

CANOAS | Em dois meses, Mutirão de Limpeza retira mais de 18 mil toneladas...

Descarte irregular de lixo é crime e o infrator está sujeito a multas progressivas a partir de R$ 746,86, além da obrigatoriedade de remoção e destinação adequada.

Nova Santa Rita vai construir Centro de Bem-Estar Animal

Cercado de protetores da causa animal, o prefeito Rodrigo Battistella assinou a abertura da licitação.

OPINIÃO | Prefeito que uniu Exército e MST em prol da mesma causa chama...

A expectativa é de que a obra seja realizada pela empresa Porto Beton, vencedora da licitação, em 12 meses e sem atrasos.

DE CANOAS | Alanis precisou de apenas 40 segundos para conquistar a medalha de...

Competição contou com a participação de cerca de 700 atletas, com idades de seis a 15 anos.

CANOAS | Começa obra de ampliação da UBS Olaria: unidade vai dobrar de tamanho...

A nova área, de 190,59m², terá sala de espera, registro de pacientes, espaço de atividades coletivas, sala de utilidades, dentre outros ambientes para melhor atender os usuários.
error: Conteúdo protegido!