JAIME ZANATTA

Jaime Zanatta é jornalista formado pela Universidade do Rio do Sinos (Unisinos) e escreve sobre o dia a dia das cidades da Grande Porto Alegre.

Prefeitura de Canoas entrega mais de 10 mil telhas para moradores atingidos pela tempestade

Até a Base Aérea de Canoas auxiliou na entrega

A Prefeitura de Canoas entregou até este sábado (20), 10.357 telhas para centenas de famílias que tiveram suas casas atingidas com o temporal do dia 15 de agosto. A entrega contou com a ajuda de equipes da Base Aérea de Canoas e de dezenas de servidores municipais de todas as secretarias. Os materiais beneficiaram pessoas de bairros como Estância Velha, Mathias Velho, Guajuviras e Rio Branco, dentre outros.

A família do comerciante Jones Mazzotte, morador da rua AJ Renner, no bairro Estância Velha, teve a casa totalmente destelhada. Ele nem acreditou quando viu o caminhão de telhas encostar em frente à residência. “As telhas são muito bem-vindas pois não tínhamos de onde tirar recursos para arrumar nossa casa”, falou agradecido. A mãe, Ana Mazzotte, ainda fica arrepiada ao lembrar dos momentos de pânico que a família viveu. “Quando vi tudo destruído achei que nunca mais iríamos nos recuperar. Mas a ajuda que chega da Prefeitura é muito bem-vinda. Fico muito orgulhosa de ser de Canoas e de ser servidora aposentada do Município.”

A chegada das telhas também foi motivo de comemoração para o conferente Felipe Machado Simonetti, morador da Travessa 3, no Estância Velha. A quadra onde reside com a família ainda está totalmente obstruída com uma estrutura de ferro, que antes era o telhado de uma empresa da região. Apesar do grande susto, Felipe agradece por todos estarem bem. ”Ainda estamos sem energia, sem poder sair de casa e perdemos muitos móveis. Então, essas telhas são uma baita ajuda que a Prefeitura está nos dando, neste momento tão difícil. Agora é hora de reconstruir.”

Má fé

Infelizmente, em alguns locais em que as equipes chegaram para realizar a entrega de telhas, o que se viu, foram pessoas tentando tirar vantagem da situação para pegar indevidamente os materiais. Graças ao rigoroso trabalho desenvolvido pela Administração Municipal, que vai desde a identificação das pessoas necessitadas, até uma vistoria no momento da entrega, as telhas foram distribuídas para quem realmente necessita. A Prefeitura lamenta episódios como esse que, em um momento de emergência pelo qual Canoas está passando, só atrasam a assistência aqueles que mais precisam.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE JAIME ZANATTA

Feirão de cozinha

Tem feirão em atacado com ítens para cozinha por menos de R$ 10 em...

O Fort Atacadista alertou a coluna para um Festival de Bazar que está acontecendo na filial de Canoas. Vários produtos para cozinha estão em promoção até o dia 21 de abril.

Supermercado faz liquidação em Canoas

O supermercado em liquidação está funcionando apenas de segunda a sábado
error: Conteúdo protegido!