Bebê é morto a tiros pelo primo de 28 anos

O homem ainda tentou matar mais quatro primos

Siga a Agência GBC no Instagram

Um homem de 28 anos foi preso em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de matar o primo, de 11 meses, e ferir outros quatro familiares, três deles adolescentes. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito confessou o crime, que ocorreu no início da noite da última terça-feira (23), no bairro Tijuco.

Ele afirmou em depoimento que atirou contra os parentes por vingança contra uma tentativa de internação compulsória, para tratamento do vício em drogas.

Segundo depoimento de testemunhas à PM, o suspeito chegou de moto à casa da família, avançando com o veículo contra os parentes, que estavam na frente da residência, afirmando que “eles iriam ver quem ele era”. Uma das vítimas, identificada como Tauana, de 15 anos, foi baleada ainda perto do portão, sendo atingida no tórax.

Em meio aos disparos, Michel e Danielle, de 14 anos, tentaram correr para dentro da casa, mas foram seguidos pelo suspeito, que atirou contra os dois — o rapaz foi atingido de raspão na cabeça, já a jovem foi ferida por três balas no abdômen, ainda segundo a PM. Os três foram transferidos para o Hospital Regional de Betim e não correm risco de morte.

Além deles, dentro da residência o bebê Enzo Gabriel, de 11 meses, primo do suspeito, também foi atingido. O menino chegou a ser socorrido e levado à UPA de Brumadinho, mas não resistiu aos ferimentos.

Já na saída da residência, o suspeito encontrou uma quinta vítima, João, de 21 anos, que chegava de carro na garagem. O homem atirou duas vezes contra o para-brisa do veículo, um HB20, e uma das balas atingiu o abdômen do rapaz, que também está fora de perigo.

‘Arsenal’ de R$ 8 mil

Após o crime, o suspeito tentou fugir do local a pé, mas teve seu paradeiro indicado por vizinhos.

Capturado, o suspeito afirmou que comprou uma arma e 15 balas há cerca de um ano, durante uma visita a Belo Horizonte, pagando R$ 8 mil pelo arsenal.

Dias antes de matar o primo, ele teria feito outra visita à casa dos parentes, disparando quatro vezes para cima já como uma forma de aviso, segundo declarações dele às autoridades, presentes no boletim de ocorrência.

Em nota, a Polícia Civil do estado informou que realizou perícia no local do crime e que o suspeito foi ouvido na Central Estadual do Plantão Digital, já na madrugada de hoje, sendo preso em flagrante por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado.

Ele foi encaminhado ao sistema prisional e a arma usada no crime foi apreendida. Nenhuma das corporações soube informar o nome de seu advogado; o espaço segue aberto para manifestação da defesa.

As investigações agora seguem com a Delegacia de Polícia Civil em Brumadinho.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!