Candidato a deputado morre voltando de compromisso em Canoas durante acidente na BR-116

O acidente envolveu um ônibus de turismo, um Focus e um Vectra, que trafegavam em direção à Capital.

Antonio Claudemir Weck, 58 anos, candidato a deputado federal pelo PSC, morreu em um acidente na BR-116, em São Leopoldo, na noite dessa terça-feira, 23. Ele voltava de uma agenda eleitoral em Canoas.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu um ônibus de turismo, um Focus e um Vectra, que trafegavam em direção à Capital, e uma caminhonete Trailblazer, que se deslocava no sentido Interior. O ônibus perdeu a roda traseira esquerda, soltando dois pneus.

Um dos pneus ficou na via em que o ônibus andava, no sentido Interior-Capital. Os dois carros que trafegavam atrás colidiram nessa roda. 

O outro pneu, entretanto, atravessou a rodovia na direção contrária, de onde vinha a caminhonete, que saiu da pista. O veículo, conduzido por Weck, capotou, e o candidato morreu no local. Os demais envolvidos não se feriram.

Formado em Direito pela Unisinos, era especialista em Direito e Economia, em Direito Civil e também foi professor universitário. Horas antes do acidente ele publicou uma crítica ao uso dos impostos, inclusive em relação às estradas.

“Nenhum empresário estaria atualmente tão indignado com os altos impostos que paga se as estradas que escoam sua produção estivessem impecáveis, se os seus funcionários não precisassem se ausentar do trabalho para enfrentar uma fila do SUS e sequer ser atendido, ficando cada vez mais doentes, se os jovens formados pela educação pública tivessem uma educação de ponta comparável aos países mais desenvolvidos.Pois os valores pagos pelas empresas podem patrocinar tudo isso. Minha proposta é promover que as empresas direcionem recursos diretamente para os setores necessitados de suas cidades e em troca consigam diminuir as taxas de impostos a se recolher todos os meses.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!