BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

CTG de Canoas está com inscrições abertas para cursos de fandango

CTG teve parte do telhado arrancado pelo vento no último temporal.

O CTG Raízes da Tradição, no bairro Harmonia, em Canoas, passou por uma situação delicada em função do temporal que devastou parte da cidade na última semana. O telhado foi parcialmente arrancado pelo vento e as vigas de sustentação também acabaram sendo afetadas.

Como possui forte presença da comunidade, a patronagem começou a convocar os frequentadores para ajudarem na reforma. Além das doações de materiais e dinheiro, mais de 40 pessoas atenderam ao chamado, pegaram suas ferramentas, prepararam o chimarrão e colocaram a mão na massa em um mutirão para arrumar o telhado no sábado (20) e no domingo (21).

Segundo Pablo Scheren, que faz parte da patronagem, quem quiser ainda pode ajudar, mas não apenas doando dinheiro. “Não seria correto seguirmos pedindo dinheiro, já que a reforma foi concluída. Quem quiser ajudar pode participar dos cursos que estão com inscrições abertas”, afirma.

O curso de fandango ocorre no CTG aos domingos, a partir das 19h, e nas quintas-feiras, às 20h. As vagas abertas agora são apenas para a segunda opção. Interessados podem entrar em contato diretamente com o Pablo, através do WhatsApp (51) 992671947.

O CTG Raízes da Tradição fica na Rua Engenheiro Kindler, 991, no bairro Harmonia. No espaço, crianças tem aula de karatê e ginástica. Também abriga as reuniões dos grupos de terceira idade, os grupos de dança tradicionalistas que não tem sede e ações dos escoteiros.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

CANOAS

Jefferson Otto é o novo líder do governo Jairo Jorge na Câmara de Vereadores...

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD) anunciou a nomeação do vereador Jefferson Otto (PSD) como líder do governo na Câmara de Vereadores. O parlamentar sucede o vereador Emílio Neto (PT) no cargo
Emenda 500mil

Hospital em Canoas ganha emenda de R$ 500 mil

O Hospital Universitário (HU) de Canoas ganhou nesta segunda-feira (22) uma emenda de R$ 500 mil. Os recursos são do gabinete do Senador Hamilton Mourão (Republicanos).

CANOAS: Jairo Jorge assume prefeitura, troca secretários e anuncia primeiras ações; Saiba quais são

Ele assumiu o posto com grande mobilização em frente ao paço municipal
error: Conteúdo protegido!