Pescadores de Canoas são resgatados após ficarem ilhados

Os três eram canoenses

Três pescadores foram salvos após ficarem ilhados no Rio Palmares, no município de Palmares do Sul, na madrugada deste domingo (28).

Os homens estavam dormindo em uma barraca, às margens do rio, e não perceberam o momento em que o nível da água subiu, consequência da chuva e do vento forte da madrugada na região. As informações foram confirmadas pelo tenente Cristian Pujol, comandante do Corpo de Bombeiros de Cidreira.

Por volta das 2h, bombeiros foram acionados, através do telefone 193, por um dos homens que estava no local. Os bombeiros entraram em contato com Paulo Sérgio Santos Luiz, o Cartola, servidor da Prefeitura de Palmares do Sul e que costuma auxiliar a corporação em situações de resgate nas águas da região.

O grupo se mobilizou e conseguiu encontrar o trio ainda dentro da água. Segundo relatos, o fato dos homens terem conseguido acionar o resgate pode ser considerado sorte, uma vez que o sinal de telefone no local é bastante precário.

Os três amigos são da cidade de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.

Eles receberam mantas térmicas para equilibrarem a temperatura corporal, em razão do frio que fazia no momento do resgate, e passam bem.

FONTE: LEOUVE.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!