BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

Canoas já abriu mais de 2,4 mil novos empregos de carteira assinada esse ano

O comércio ainda encontra-se com saldo negativo de 343 vagas.

Canoas registrou, no primeiro semestre do ano, a abertura de 2.410 vagas de trabalho com carteira assinada, conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. Somente no mês de julho, foram 267 empregos formais criados no município.

O crescimento nos números mostra a retomada do desenvolvimento econômico em Canoas e confirma a tendência que vem se revelando desde o ano passado. A cidade fechou 2021 com 3.088 novas vagas, superando a retração de 2020, quando a cidade fechou 1.291 postos de trabalho como consequência da pandemia da Covid-19.

Os números do primeiro semestre deste ano foram divulgados nessa segunda-feira (30), em Brasília, pela Subsecretaria de Estudos e Estatísticas do Trabalho do Ministério. Dos 2.410 empregos registrados nos primeiros seis meses deste ano, o setor de serviços foi o mais aquecido, com a ocupação de 1.864 novos postos. Depois vem a indústria, com 467, seguida da construção civil, com 410, e do setor agropecuário, com 12 vagas formais. O comércio ainda encontra-se com saldo negativo de 343 vagas, na diferença entre contratações e desligamentos no período.

“A retomada do desenvolvimento econômico é um dos pilares do nosso governo, diante da urgência em recuperar a capacidade produtiva e a renda das famílias canoenses. Por isso, a nossa gestão vem intensificando a atração de investimentos privados, que totalizam cerca de R$ 700 milhões e irão contribuir para a ampliação e geração de vagas de trabalho na nossa cidade. Somente os empreendimentos do Grupo Cassol, que anunciamos recentemente, deverão gerar cerca de 2 mil vagas, destacou o prefeito Nedy de Vargas Marques.

Oportunidades de emprego

Para fomentar as vagas já existentes e não ocupadas, a Prefeitura lançou o projeto Feirão de Emprego, levando oportunidades de trabalho às comunidades mais distantes, com quatro edições já realizadas nesse ano. Também qualificou o atendimento do Escritório do Empreendedor, que recebeu o Selo Diamante de qualidade do Sebrae, reforçou a oferta de cursos de capacitação profissional, além de iniciativas como o Oportunidade Canoense, que fornece passagens de ônibus grátis para desempregados e já beneficiou 5 mil pessoas.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

CANOAS: Jairo Jorge assume prefeitura, troca secretários e anuncia primeiras ações; Saiba quais são

Ele assumiu o posto com grande mobilização em frente ao paço municipal

CANOAS: Ex-governador Ranolfo pode concorrer a prefeito de Canoas

Se confirmada, candidatura deve mudar o tabuleiro eleitoral para outubro

CANOAS: Jurandir Maciel deixa secretaria de saúde; Saiba quem vai assumir a pasta

O político pode ser candidato para as próximas eleições
error: Conteúdo protegido!