O prefeito em exercício de Canoas, Nedy de Vargas Marques, visitou a planta da nova Cassol que está em construção no bairro Marechal Rondon. O empreendimento, que fica próximo ao ParkShopping, deve contar com ao menos 70 lojas.
A expectativa é de que a 25° unidade da Cassol Center Lar no país abra as portas em setembro deste ano. A loja própria terá 50 funcionários e possibilitará a abertura de outras 100 vagas de forma indireta. Somente durante a obra, são 280 vagas de trabalho diretas geradas pela empresa.
No mesmo local, a próxima fase do Park Mall Canoas consiste na construção de um conjunto para 36 lojas – metade já está locada -, com previsão de inauguração em 2023. A terceira fase do centro comercial, programada para 2024, abrigará mais 28 lojas.
Nessas últimas etapas, a empregabilidade é estimada em 400 vagas diretas e mais 800 indiretas. No total do empreendimento, localizado no cruzamento das avenidas Farroupilha e Boqueirão, são cerca de R$ 30 milhões investidos, com a participação de mais quatro empresas locais.
Um condomínio logístico da Cassol também está em construção no local. A proposta é ampliar a operação que já ocorre no bairro Rio Branco. “A atração de empreendimentos deste porte demonstra que Canoas está se transformando em um ambiente cada vez mais atrativo para investidores”, comemora Nedy.
Segundo o prefeito, os investimentos chegam a cerca de R$ 70 milhões até 2024, representando a geração de cerca de 2 mil empregos. “Representa mais empregos, renda e contribui para alavancar o desenvolvimento da nossa querida Canoas”, avalia.