18.2 C
Canoas
21 de junho de 2024

BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

OPINIÃO DO BRUNO LARA | Presidente Bolsonaro não passará nem perto da Praça Central da Expointer

Todos podem chegar para conhecer as urnas eletrônicas e tirar dúvidas.

Parece até que foi de propósito, mas não foi. Nesta sexta-feira (2), o Presidente Jair Bolsonaro (PL) visita a 45° Expointer, em Esteio. A vinda já faz parte da tradição, já que uma quantidade expressiva do seu público está no agro.

Bolsonaro deve entrar pelo portão 5, onde metade do estacionamento foi fechado já nesta quinta-feira (1) para a passagem da comitiva. Ele deve circular pela pista dos equinos, seguir pela Central e, depois, na dos ovinos. O que vai incomodar o Presidente é a praça em frente ao pavilhão internacional.

Neste local uma tenda tímida reúne as duas coisas que Bolsonaro mais criticou durante o seu mandato: urna eletrônica e vacina contra a Covid-19. Uma do lado da outra. Mas não é nenhuma provocação ao chefe do Poder Executivo.

A Justiça Eleitoral realiza no local uma exposição. Todos podem chegar para conhecer as urnas eletrônicas e tirar dúvidas. Imediatamente ao lado, dividindo portas, estão os profissionais da saúde aplicando doses de vacina contra o coronavírus, o vírus influenza e a poliomielite.

Urnas que estão expostas na Expointer.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

O Presidente Lula vem ao Rio Grande do Sul na próxima quinta-feira (2). A informação foi divulgada pelo governador Eduardo Leite durante entrevista coletiva na tarde desta quarta (1º).

Lula vem ao Rio Grande do Sul na próxima quinta

O Presidente Lula vem ao Rio Grande do Sul na próxima quinta-feira (2). A informação foi divulgada pelo governador Eduardo Leite durante entrevista coletiva na tarde desta quarta (1º).
dengue em canoas

Dengue em Canoas: Prefeitura pede que Ministério de Saúde mude critério e mande vacinas...

A Prefeitura de Canoas encaminhou nesta sexta-feira (26) um ofício ao Ministério da Saúde solicitando mudanças nos critérios para distribuição das vacinas contra a dengue. O município pede que seja levado em conta o número de casos confirmados e o de óbitos.
BOLSONARO ELEIÇÕES CANOAS

Bolsonaro deverá vir para Canoas apoiar candidatos do partido nas eleições municipais

Os vereadores de Canoas Airton Souza e Abmael Almeida estiveram com o ex-presidente Jair Bolsonaro na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, na última quarta-feira (24). A certeza de ambos é que Bolsonaro terá atenção especial com a cidade e deve vir durante as eleições para apoiar os candidatos da sigla.
CANOAS

Jefferson Otto é o novo líder do governo Jairo Jorge na Câmara de Vereadores...

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD) anunciou a nomeação do vereador Jefferson Otto (PSD) como líder do governo na Câmara de Vereadores. O parlamentar sucede o vereador Emílio Neto (PT) no cargo
Emenda 500mil

Hospital em Canoas ganha emenda de R$ 500 mil

O Hospital Universitário (HU) de Canoas ganhou nesta segunda-feira (22) uma emenda de R$ 500 mil. Os recursos são do gabinete do Senador Hamilton Mourão (Republicanos).
error: Conteúdo protegido!