Ações do Escritório de Comunicação ampliam acesso da população a programas e ações da Prefeitura

De abril a agosto, Escritório de Comunicação investiu para divulgar ações de governo como o Auxílio Emergencial Canoense

Desde que está sob nova direção, o Escritório de Comunicação da Prefeitura de Canoas tem investido recursos a fim de aumentar o alcance dos conteúdos. Com previsão orçamentária de aproximadamente R$ 12 milhões para 2022, no segundo semestre do ano já foram trabalhadas 18 campanhas, com cerca de R$ 4 milhões em recursos investidos. A principal campanha entre os meses de abril e agosto foi o Auxílio Emergencial Canoense que, em sua 4ª edição, registrou o número recorde de 15.200 canoenses inscritos.

O secretário de Comunicação, Giuliano Amaro, considera que investir em comunicação nem sempre significa investir em publicidade. “Quem pensa que investir em mídia é apenas fazer propaganda de governo está errado. Muitas vezes as campanhas de mídia são utilizadas para que nossas informações cheguem mais longe, como nos casos do Auxílio Emergencial Canoense e do temporal do último dia 15 de agosto, em que tivemos resultados expressivos, confirmando que a mensagem realmente chegou longe. Os números comprovam isso”, destacou.

A maior campanha realizada foi a do Auxílio Emergencial Canoense. Diversas peças foram criadas para divulgar o maior programa de distribuição de renda entre os municípios gaúchos, desde cards para redes sociais, busdoors, comercial para TV, spots em rádios, carro de som e até mesmo anúncios em jornais. Tudo isso para garantir que quem realmente precisa de suporte seja alcançado pela campanha de mídia realizada pela Prefeitura de Canoas.

Outra campanha de sucesso foi a do programa Oportunidade Canoense, com o foco de ajudar pessoas desempregadas a buscar emprego, fornecendo passagens de ônibus gratuitas. No total, mais de 10 mil pessoas se inscreveram para receberem o benefício.

Giovani Gafforelli, secretário adjunto da pasta, detalha que o uso dos recursos para divulgar informações não é considerado como gasto, mas sim um investimento. “Investimos com responsabilidade em comunicação, pois entendemos que ela deve ser eficiente, chegando em todos os quadrantes da cidade, e estratégica, divulgando informações precisas e que auxiliem a população”, enfatizou.

Investimentos em redes sociais servem para aumentar o alcance das publicações. No período entre os meses de abril e agosto, somente no Facebook da Prefeitura de Canoas, foi registrado um aumento de 89% no seu alcance. Já o Instagram teve crescimento de 133,31% no mesmo período. Com o foco no digital, o Escritório de Comunicação também investiu em conteúdos para o Youtube, como o Resenha e o PrefaCast, dois produtos diferentes mas com a mesma proposta: informar a população sobre as principais notícias da cidade e as ações da Prefeitura. 

Com o intuito de atingir novos públicos o Ecom também investiu em minidoors sociais e na criação de um canal no Spotify, além dos conteúdos já citados no YouTube.

Além dos conteúdos já citados, o Escritório de Comunicação é o responsável pelo jornal impresso semanal da Prefeitura, com 100 mil exemplares por semana, superando a tiragem de grandes jornais da cidade.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!