Empresário é preso após forjar próprio sequestro

para ficar em liberadde provisória, ele deve seguir medidas cautelares em Florianópolis

O homem que forjou o próprio sequestro foi solto nessa sexta (2), após pagar fiança de R$ 4 mil reais. Ele estava na Penitenciária de Florianópolis. O homem, empresário e coach, conhecido como Cristian Tonin, de 38 anos, estava preso desde terça (30).

Para ficar em liberadde provisória, ele deve seguir medidas cautelares em Florianópolis. Entre elas, formar e atualizar endereço, comparecer trimestralmente em juízo para comprovar as atividades em que atua, comparecer nos atos do processo e não se ausentar da cidade por mais de 30 dias sem justificativa ao tribunal. 

Ele tinha sido dado como desaparecido na terça (30), quando a esposa foi até a polícia. Segundo ela, criminosos pediam dinheiro para liberar o homem.

Na investigação, a polícia descobriu que Cristian havia comprado passagens até Florianópolis. Ele foi preso sozinho e com armas de fogo em seu nome – mesmo não tendo porte para usá-las.

Na quarta (31), Cristian foi exonerado do cargo na comissão de assessor superior para assuntos estratégicos e também do cargo em comissão interino de assessor de gestão e ouvidoria da prefeitura de Farroupilha. A decisão foi publicada no Diário Oficial do município.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!