Criminoso com antecedentes por homicídio morre após confronto com a Brigada Militar

Ele estava em um matagal quando reagiu abordagem policial e acabou baleado.

O Instituto Geral de Perícias confirmou a identidade do homem que morreu durante confronto com o Batalhão de Choque na região do Apanhador, na RST-453, entre Caxias do Sul e São Francisco de Paula, na noite desta segunda-feira (6). Gabriel de Oliveira Bittencourt, 19 anos, morador de Caxias do Sul, estava no matagal, quando reagiu abordagem policial, e entrou em óbito.

Ele é acusado de ser um dos operadores de um drone que estava tentando arremessar drogas e materiais ilícitos para o interior da Penitenciária do Apanhador. O jovem morto tinha antecedentes por tráfico de entorpecentes, posse de entorpecentes, homicídio doloso e apreensão de veículo. Com ele foi encontrado um revólver.

Buscas encerradas

Conforme o 4º Batalhão de Choque encerrou no início da manhã desta terça-feira (6), as buscas pelo foragido que estava no matagal, na região do Apanhador, na divisa entre Caxias do Sul e São Francisco de Paula. Na noite desta segunda-feira, dia 5, os policiais iniciaram patrulhamento nas proximidades da penitenciária do Apanhador, nas margens da RSC-453, após receberem informações que operadores de drone estavam tentando realizar o arremesso materiais ilícitos para o interior da casa de reclusão (informação repassada após abordagem de um condutor de um veículo Clio, que estava nas proximidades de um bar no Apanhador). Logo em seguida iniciou o confronto policial.

Início do confronto policial

Por volta das 18h15min, ao perceber a aproximação policial um dos homens resistiu à abordagem e atirou nos policiais. Os praças revidaram e o indivíduo foi atingido, entrando em óbito, posteriormente identificado como Gabriel de Oliveira Bittencourt, 19 anos. Um segundo suspeito acabou se escondendo no meio ao matagal. Um cerco policial foi estabelecido e as buscas permaneceram no local até o início da manhã desta terça-feira, dia 6.

Conforme o comando do 4º Batalhão de Choque duas mulheres também foram detidas por volta das 4h30min, num veículo Punto, e confessaram que estavam ajudando no resgate do foragido. O foragido de 30 anos, com antecedentes por posse de entorpecentes, lesão corporal e tráfico de entorpecentes foi encontrado no início da manhã. No depoimento ele indicou um apartamento no bairro Nossa Senhora do Rosário em Caxias do Sul, onde estavam sendo guardados os materiais.

Drogas e materiais ilícitos apreendidos em apartamento no bairro RosárioCom as informações do preso, o Batalhão de Choque, foi até o apartamento, onde foi encontrado uma grande quantidade de drogas, celulares e outros materiais ilícitos, na rua Victor Mocelin, no bairro Nossa Senhora do Rosário (confira a lista abaixo). Pela apuração policial o local servia de depósito para os criminosos. 

Materiais apreendidos na casa

– 20 celulares;

– 1 Ht com carregador;

– 99 unidades de Haxixe (67,42g);

– 2,08 Kg de porções de maconha;

– 17,5 tijolos de maconha (15,4 kg);

– 6 frascos de maconha tipo camarão (873,39g);

– 859,93g de Cocaína;

– 1 Revólver Taurus ;

– 1 veículo Toyota Corolla ;

– 1 motocicleta BMW/F800 GS ;

– 3 balanças de precisão;

– 28 carregadores de celular;

– 25 cabos de celular;

– 6 kits cabos e carregadores;

– 1 modem – vivo;

– 5 fones de ouvido;

– 56 chips de celular;

– 34 cartões sem o chip;

– 2 facões;

– 1 cutelo;

– 2 facas pretas;

– 1 rolo de linha verde;

– 1 capacete;

– 2 drones;

– 15 baterias elétricas;

– 5 controles remotos;

– 5 estabilizadores;

– 2 mochilas;

– 6 lâmpadas para drone;

– 2 maletas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!