Prefeitura entrega no final do mês cartões de passagem a 3,4 mil canoenses sem emprego

Lista de contemplados da 5ª edição do programa Oportunidade Canoense foi publicada nesta terça

Já está no site da Prefeitura de Canoas a lista dos 3,4 mil contemplados da 5ª edição do programa Oportunidade Canoense. Em uma solenidade na manhã desta terça-feira, 6, o prefeito em exercício Nedy de Vargas Marques e o secretário de Enfrentamento à Pandemia, Paulo Bogado, anunciaram que os beneficiados receberão seus cartões entre os dias 28 e 29 de setembro.

O Oportunidade Canoense é um programa que oferece passagens para moradores da cidade que estão desempregados, tenham mais de 18 anos, renda per capita na família de até um salário mínimo e esteja inscritos no CadÚnico no município. O contemplado recebe um cartão TEU para uso no transporte municipal com uma recarga no valor de R$ 80 por mês para ser usado em até seis meses, limitado a quatro viagens por dia. O benefício auxilia nos deslocamentos em busca de emprego ou até mesmo trabalho informal – os populares ‘bicos’.

“Desde que o programa foi criado, já foram mais de 11 mil pessoas inscritas e esta é a edição com o maior número de contemplados: 3,4 mil”, conta Paulo Bogado. “Fico feliz e triste com isso: feliz por poder fazer parte deste programa e levar esse auxílio às pessoas e triste por saber que temos tantos canoenses precisando deste recurso”.

O prefeito Nedy lembrou que foi Jairo Jorge quem criou o programa, ainda em 2021. “Nosso governo é uno: o que começou lá, segue agora”, diz. “Cuidar das pessoas é um dos pilares da nossa gestão. E é isso que fazemos com o Oportunidade Canoense”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!