BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

CANOAS | “Semana Farroupilha raiz” começa na próxima semana com expectativa de recorde de público

A expectativa é de 2,5 mil pessoas por noite na campeira, que reúne cerca de 70 galpões.

A Semana Farroupilha de Canoas começa na próxima terça-feira (13), logo que o relógio bater meia-noite, e a expectativa é de recorde de público. Em sua 29ª edição, com o tema Etnias do Gaúcho, o evento terá rodeios, bailes e, claro, muito churrasco até o dia 20 de setembro.

Em virtude dos estragos causados pelo forte temporal que atingiu a cidade no dia 15 de agosto, este ano não haverá recursos públicos investidos na festa. O dinheiro que estava previsto foi realocado para a reconstrução da cidade. É por isso que Jairo Lopes, presidente da Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas (AETC), define a edição como “raiz”.

Jairo projeta que o público deve retornar em maior número após os anos de medo em função da pandemia de Covid-19. A expectativa é de 2,5 mil pessoas por noite na campeira, que reúne cerca de 70 galpões. “Será um desafio pra gente. Existe já uma grande movimentação de pessoas que a gente até nem conhece. Eu acredito que vai ser como foi na Expointer, lotada todos os dias”, afirma.

Tudo começa já na sexta-feira (9), com a chegada da Chama Crioula no Parque do Gaúcho. Organizada pela 12ª Região Tradicionalista (12ª RT), uma comitiva de 30 cavaleiros devem sair de Nova Santa Rita rumo a Canoas. 

A cavalgada deve pisar em solo canoense já por volta das 10h30. O grupo ingressa pela Rua Berto Círio, segue pela Av. Guilherme Schell, Rua Bartolomeu de Gusmão, Rua 24 de Outubro, até chegar ao Parque Eduardo Gomes, no bairro Fátima.

Segundo Jairo, ainda faltam algumas definições. Uma delas é o baile aberto, que pode ocorrer no dia 17, mas não há confirmação. O que está certo, por enquanto, é o Rodeio nos dias 16, 17 e 18. “A Semana Farroupilha, além de ser tradição, é um orgulho. Independente de grandes espetáculos, eu acredito que vai lotar o parque de qualquer forma”, torce. 

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

Emenda 500mil

Hospital em Canoas ganha emenda de R$ 500 mil

O Hospital Universitário (HU) de Canoas ganhou nesta segunda-feira (22) uma emenda de R$ 500 mil. Os recursos são do gabinete do Senador Hamilton Mourão (Republicanos).

CANOAS: Jairo Jorge assume prefeitura, troca secretários e anuncia primeiras ações; Saiba quais são

Ele assumiu o posto com grande mobilização em frente ao paço municipal

CANOAS: Ex-governador Ranolfo pode concorrer a prefeito de Canoas

Se confirmada, candidatura deve mudar o tabuleiro eleitoral para outubro
error: Conteúdo protegido!