Mais de 10 mil pessoas acompanham o desfile em homenagem ao 7 de setembro em Nova Santa Rita

Entre pĂșblicas e privadas, 23 escolas participaram do ato.

Nova Santa Rita parou na manhĂŁ desta quarta-feira (7) para acompanhar o desfile em homenagem ao Dia da IndependĂȘncia. Segundo estimativa da Prefeitura, mais de 10 mil pessoas acompanharam o evento na Rua Dr. LourĂȘnço ZĂĄccaro.

O 3° Batalhão de Suprimentos (3° BSub) abriu o desfile. O efetivo caminhou pela via e apresentou para a população os veículos que fazem parte da frota que presta serviço para a população. Em seguida, os policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) desfilaram a pé, com as motos da Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (ROCAM) e com as viaturas do policiamento ostensivo. O Tenente Coronel Jorge Dirceu Filho, que comanda o 15° BPM, acompanhou o ato.

Em seguida, as escolas passaram pelo desfile. Entre pĂșblicas e privadas, 23 instituiçÔes participaram do ato. O desfile terminou apĂłs a passagem de servidores da Prefeitura e integrantes de movimentos religiosos.

Quem acompanhou de perto todo o desfile foi o prefeito Rodrigo Battistella. Para ele, o ato marca uma retomada jĂĄ que, por causa da pandemia, nĂŁo houve o tradicional evento nos Ășltimos dois anos. “É uma sensação maravilhosa de retomada. EstĂĄvamos esperando muito por esse dia para comemorar os 200 anos da independĂȘncia do nosso paĂ­s. O desfile de Nova Santa Rita Ă© muito lindo”, relata.

Entre os milhares de espectadores, estava a moradora do bairro Sanga Funda, Aline Fernandes. Ela foi acompanhar o desfile da filha que estuda na Escola de Ensino Fundamental Homero Fraga. “Estou aqui porque ela vai desfilar. Mas sempre foi tradição na nossa família acompanhar os desfiles de 7 de setembro.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!