Policiais militares morrem em grave acidente durante ocorrência

Eles flagraram uma carga de cigarros e agrotóxicos contrabandeados

Siga a Agência GBC no Instagram

Dois policiais militares morreram em grave acidente na BR-163, no Sudoeste do Paraná, na madrugada desta terça-feira (6). Os dois iam de Cascavel para Santo Antônio do Sudoeste, onde trabalhavam na 3ª Companhia do 21º Batalhão de Polícia Militar, que compreende o 5° Comando Regional da PM.

Os soldados Renan Origenes do Carmo, de 34 anos, e Leonir Luiz Ritter Caciamani, de 31 anos, viajaram para Cascavel com a viatura da PM na noite de segunda-feira (5). Eles flagraram uma carga de cigarros e agrotóxicos contrabandeados e, além de entregarem as mercadorias à Receita Federal, precisaram levar o preso pelo crime para a Delegacia de Polícia Federal de Cascavel.

O procedimento é comum, pois as cidades mais próximas de Santo Antônio do Sudoeste não possuem Delegacia da Polícia Federal. “Toda região Sudoeste que faz apreensão desse tipo de mercadoria, de contrabando, as pessoas que são presas devem ser encaminhadas para o auto de prisão em flagrante em Cascavel”.

Quando seguiam sentido ao Sudoeste, a caminhonete saiu da pista e caiu numa região de barranco com pedras na comunidade de Cristo Rei, em Capanema. Um dos policiais morreu no local e o outro foi encaminhado em estado grave ao hospital, mas não resistiu. A Criminalística e o Instituto Médico Legal de Francisco Beltrão foram acionados para o local.

NOTA DE PESAR

“É com profundo pesar que o 21º Batalhão de Polícia Militar comunica o falecimento dos policiais militares, Soldado Renan Origenes do Carmo, 34 anos, e Soldado Leonir Luiz Ritter Caciamani, 31 anos, envolvidos em acidente de trânsito, ocorrido por volta das 4h, na BR-163, Zona Rural de Capanema/PR. Os militares, lotados na 3ª Companhia do 21º BPM, com Sede em Santo Antônio do Sudoeste, retornavam de Cascavel após conclusão de um flagrante, quando se acidentaram. Devido a gravidade do ocorrido, Sd. Renan não resistiu e faleceu no local do acidente. Sd. Caciamani chegou a ser socorrigo e encaminhado ao hospital, mas infelizmente também foi à óbito. As circunstâncias do acidante ainda serão apuradas, mas neste momento, a prioridade do Comando da Polícia Militar é dar assistência e amparo as famílias enlutadas.

O Sd. Renan, filho de Laura e Volmar (Policial Militar da Reserva), residia em sua cidade natal Santo Antônio do Sudoeste/PR, e deixa a esposa Cristiane, filha Estela Maria (6 anos), e o enteado Clelio. Policial de conduta ilibada e educação polida, incluiu na Corporação há 8 anos, em 20/11/2013. O Sd. Caciamani, natural de Capanema/PR, residia no mesmo município com a esposa Maiara, e com as filhas Laura (1 ano) e Brenda (3 anos). Filho de Ilmo e Marlene, estava na corporação há 8 anos, desde 11/11/2013 e se destacava como profissional zeloso e proativo.

O Comando do 21°BPM lamenta imensamente a perda destes grandes profissionais e colecionadores de amigos, admirados dentro e fora da Corporação!”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!