Mais de 4,5 mil pessoas passaram pela ComicCon RS em Canoas | Agência GBC
17 C
Canoas
26 de setembro de 2022

EVELYN LUCENA

Evelyn Lucena é jornalista e escreve sobre cultura e entretenimento diariamente neste espaço.

Mais de 4,5 mil pessoas passaram pela ComicCon RS em Canoas

A ComicCon RS voltou para o salão de atos da Universidade La Salle depois de anos sendo realizada em outros locais.

A ComicCon RS, um dos maiores eventos de cultura pop do Brasil, aconteceu em Canoas no último final de semana, entre os dias 3 e 4 de novembro. Conforme a organização, mais de 4,5 mil pessoas passaram pela Universidade LaSalle, que voltou a receber a atração.

Émerson Vasconcelos, fundador e sócio proprietário do evento, garante que foram mais de 4,5 mil presentes, com casa lotada principalmente no sábado. “Superou muito as expectativas da organização. Além do sucesso de público, percebemos uma satisfação muito grande dos artistas”, avalia. 

Entre profissionais de longa data e iniciantes na carreira, este ano o maior Artists Alley do Rio Grande do Sul contou com mais de 100 artistas dividindo 80 mesas. Na avaliação dele, misturar os dois foi um sucesso e o formato deve ser mantido para os próximos anos.

A ComicCon RS voltou para o salão de atos da Universidade La Salle depois de anos sendo realizada em outros locais. “A minha família aprendeu o valor da cultura ali dentro e eu aprendi ali que histórias em quadrinhos não era uma subcultura, que não deveria ter vergonha. É como se a ComicCon tivesse voltado para casa, de onde nunca deveria ter saído”, comenta Émerson. 

Na 10ª edição da convenção de quadrinhos e cultura pop, cosplays, key pop e o estande da Maurício de Sousa produções, como sempre, foram as principais atrações, seguidos da área com quatro food trucks. Um ponto importante, porém, foi uma alteração no perfil do público, muito mais jovens do que o normal. 

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE EVELYN LUCENA

5 curiosidades sobre House of The Dragon: a série mais assistida da HBO

A série tirou o primeiro lugar da quarta temporada de Stranger Things, que até então, liderava o ranking.
error: Conteúdo protegido!