UPA Niterói, em Canoas, está quase pronta para reabrir

Reforma no prédio fechado em 2019 deve ser concluída até o final deste mês, confirme previsão da Prefeitura

Informação extraoficial dá conta de que até o final do ano, Canoas terá novamente a UPA Niterói funcionando a plenos pulmões. Com um investimento de R$ 541.047,47, a reforma na unidade de saúde começou em dezembro de 2021 e deve ser entregue até o final do mês de setembro, informa a Secretaria da Saúde. A obra contempla a revitalização da recepção, consultórios, salas de triagem e de medicação, salas amarela e vermelha, substituição de todo o telhado, construção de banheiros adaptados e rampas, substituição da rede elétrica, pintura interna e externa, entre outras melhorias.

A UPA Niterói funcionará 16 horas por dia, de segunda a sexta-feira, prestando atendimentos de urgência e emergência. Será mais uma porta de entrada para casos moderados e graves no sistema de saúde, em especial, os residentes do quadrante sudeste da cidade. O prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, lembra que esta UPA completa e amplia as possibilidades de atendimento na região. “Agora, após a ampla reforma que fizemos, essa demanda está próxima de virar realidade. É importante destacar que será a terceira UPA que estamos reabrindo desde o início da nova gestão, em 2021, como forma de qualificar o atendimento de saúde na nossa cidade”, disse

As outras duas unidades de pronto atendimento reabertas foram a Liberty Dick Conter, no bairro Mathias Velho, e a do Idoso, no Rio Branco – ambas em 2021.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!