Semana Farroupilha acaba com desfile pelas ruas de Canoas

A ação começa às 9h

Siga a AgĂȘncia GBC no Instagram

O desfile de encerramento das comemoraçÔes da 29ÂȘ edição da Semana Farroupilha de Canoas acontece nesta terça-feira (20). A ação inicia Ă s 9h partindo da Avenida das Canoas, no bairro Mato Grande.

Os representantes do movimento tradicionalista percorrerĂŁo um trajeto que inicia na rua RepĂșblica e segue pelas ruas Coronel Vicente, CĂŽnego JosĂ© LeĂŁo Hartmann, Farias Brito, Guilherme Schell, Bartolomeu de GusmĂŁo, 24 de Outubro e Oliveira Viana, no bairro FĂĄtima, chegando ao Parque do GaĂșcho. A chegada estĂĄ prevista para Ă s 11h30.

Durante todo o dia acontecem festejos no parque, abordando o tema “Etnias do GaĂșcho: Rio Grande, Terra de Muitas Terras”. O encerramento das atividades serĂĄ com a extinção da Chama Crioula, marcada para acontecer Ă s 23h30.

Este ano, em virtude dos danos causados pelo forte temporal do dia 15 de agosto – que devastou parte da cidade -, a Semana Farroupilha foi realizada sem o uso de recursos pĂșblicos. A programação foi organizada pela Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas (AETC) com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!