Polícia descobre fábrica clandestina de armas por acidente

Policiais localizaram uma espingarda calibre 12 e uma submetralhadora calibre 9mm que foram fabricadas no local.

Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia de Choque (3º BPChq) desmantelaram um fábrica clandestina de armas de fogo no bairro José Alexandre Zachia, na noite de terça-feira (20), em Passo Fundo.

Por volta das 20h40, as equipes foram avisadas pelo rádio que estaria ocorrendo um “intenso tiroteio” no bairro Zachia. Eles imediatamente deslocaram até o local e foram informados de que os tiros vinham do beco da rua Luiza Tauffer Tupouski, mas os criminosos já haviam fugido. Porém, descobriram que no local funcionava um depósito clandestino de armas.

No endereço, os policiais localizaram uma espingarda calibre 12 e uma submetralhadora calibre 9mm, ambas de fabricação artesanal, além de diversos itens utilizados para a fabricação das armas e 10 cartuchos de calibre 9mm deflagrados.

Apreenderam também um soldador , três varetas de solda, uma furadeira instaley com broca, uma esmirilhadeira com disco de desbaste, quatro canos artesanais para armas, um dissipador se calor artesanal para arma, um disco de desbaste utilizado, dois discos de corte, um torques, um alicate, um paquímetro, quatro molas, um die de calibragem artesanal, uma lata de tinta preta, três peças artesanais de armas, um gatilho artesanal de arma, um cartucho deflagrado calibre 12, 10 cartuchos deflagrados de 9mm, uma munição 9mm, um esboço com projetos e medidas para fabricação de armas e uma lista de compra de insumos.

Uma mulher de 47 anos foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!