BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

Mais de 60 mil pessoas passaram pela Semana Farroupilha ‘Raiz’ de Canoas

O ponto alto foi no encerramento: mais de 30 mil presentes no Dia do Gaúcho, 20 de setembro.

A Semana Farroupilha mostrou mais uma vez ser de grande interesse do público em Canoas. Este ano, conforme projeção da Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas (AETC), o Parque do Gaúcho recebeu entre 60 e 70 mil pessoas durante o evento.

Segundo Jairo Lopes, presidente da AETC, passaram em média 5 mil pessoas por dia no parque entre 14 e 19 de setembro. O ponto alto foi no encerramento: mais de 30 mil presentes no Dia do Gaúcho, 20 de setembro. “É importante ressaltar que este público que participou desta Semana Farroupilha veio exclusivamente para ver atividades tradicionais, ou seja, sem os grandes shows: somente atividades campeiras, culturais, esportivas e também a culinária gaúcha. Tivemos somente um baile no dia 17, onde reunimos em torno de duas mil pessoas em um espaço aberto e sem estrutura”, afirma.

O evento contou com diversas oficinas, esportes campeiros, rodeio, apresentações de dança e música regional que divertiram os visitantes. Neste ano, o tema dos festejos foi “Etnias do Gaúcho: Rio Grande, Terra de Muitas Terras”.

Para o prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, a edição foi marcada pela superação, após tantos meses de restrições por conta da Covid-19 e em meio à recuperação da cidade após o temporal. “Foi bonito ver os canoenses lotando o nosso Parque do Gaúcho, como nunca antes tinha visto, para cultuar as nossas tradições e expressar o sentimento de orgulho pela nossa terra! Agradeço a sensibilidade da Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas e dos nossos tradicionalistas, que souberam entender o momento atual do município e foram parceiros para realizar um lindo evento”, ressaltou.

A Semana Farroupilha este ano não contou com recursos público, em função de uma microexplosão que causou grandes prejuízos na cidade.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

CANOAS: Jairo Jorge assume prefeitura, troca secretários e anuncia primeiras ações; Saiba quais são

Ele assumiu o posto com grande mobilização em frente ao paço municipal

CANOAS: Ex-governador Ranolfo pode concorrer a prefeito de Canoas

Se confirmada, candidatura deve mudar o tabuleiro eleitoral para outubro

CANOAS: Jurandir Maciel deixa secretaria de saúde; Saiba quem vai assumir a pasta

O político pode ser candidato para as próximas eleições
error: Conteúdo protegido!