Criminoso é preso após estuprar filha de 9 anos em Canoas

Os policiais também apuraram, ao longo da investigação, que a mãe desconhecia os abusos

Siga a Agência GBC no Instagram

Um homem de 50 anos foi preso pela Polícia Civil após estuprar a própria filha de nove anos em Canoas. O crime acontecia no bairro Mato Grande.

De acordo com a Polícia Civil, o preso usa tornozeleira eletrônica porque cumpre pena pelo mesmo crime. Em 2018, ele foi condenado há 10 anos de prisão por abusar sexualmente da filha de 13 anos. Como cumpriu metade da pena, ganhou da Justiça, a progressão de regime e há mais de um ano está sendo monitorado pelo equipamento.

Quando saiu da prisão, o criminoso foi para a casa de uma mulher, com que tem uma filha mais nova. Três meses depois que chegou para morar no imóvel, segundo a polícia, os abusos começaram.

Contou detalhes em depoimento

A vítima, em depoimento especial na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) contou que o pai esperava a mãe sair pra trabalhar. Como desculpa, ele dizia que entrava no quarto dela para carregar a bateria da tornozeleira. Nesse momento, cometia o crime.

O caso foi denunciado para a DPCA de forma anônima pelo WhatsApp na semana passada. A investigação comprovou os abusos e conseguiu o mandado de prisão preventiva para prender o criminoso que não teve o nome divulgado para preservar a vítima.

Os policiais também apuraram, ao longo da investigação, que a mãe desconhecia os abusos.

Como denunciar

Quem quiser denunciar crimes pode procurar a DPCA pelo telefone: (51) 98459 0259. O sigilo é garantido.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!