Nova Santa Rita vai construir nova escola com 720 vagas

Nova instituição ofertará 720 vagas, em dois turnos de 360 alunos cada.

O prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella, assinou, junto com a secretária de Educação, Maria Rita Feijó, a abertura do processo de licitação para contratação da empresa que vai realizar a obra de uma nova instituição de ensino no município, no bairro Maria José. O ato ocorreu no auditório do Executivo, na tarde de segunda-feira (3), com a presença de educadores.

Entusiasta da área, Battistella se emocionou a falar do significado de um novo empreendimento na cidade. “Em menos de dois anos de nossa gestão, nós conseguimos cumprir com o que projetamos lá atrás. Investindo em escolas, estamos investindo no futuro das nossas crianças e nossa cidade”. De acordo com o líder do Executivo, vem mais por aí. “Nosso esforço é para mais conquistas na educação. Vamos entregar salas de aula em condições de aprendizagem para os alunos e professores poderem trabalhar com segurança e qualidade”.

Nova Santa Rita tem investido em inovação e tecnologia. “Estamos buscando o que há de melhor para nossos alunos. Trouxemos do Ceará as Salas Maker, vamos instalar as telas interativas, é uma repaginada tecnológica. Junto com isso, estávamos avaliando alunos e professores, que também são capacitados. Isso significa que estamos no caminho certo.”

A nova instituição, de educação fundamental, segundo Rita, ofertará 720 vagas, em dois turnos de 360 alunos cada. “É uma obra ampla, confortável, moderna e preparada para atender a região que está em crescimento. O valor máximo, que é uma estimativa para o processo licitatório, é de mais de dois milhões de reais”, salienta. O investimento será de recurso próprio e através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A infraestrutura terá cerca de 1.300 metros quadrados.
Em agosto, o município inaugurou a escola de educação infantil Rainer Dorneles, no bairro Califórnia. Destinada para crianças em idade pré-escolar, tem capacidade para 264 estudantes. Foram cerca de R$ 2 milhões de investimento, sendo 600 mil reais de recurso próprio.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!