NOVIDADE EM CANOAS | Praia do Paquetá agora tem chuveiro da Corsan

A instalação do chuveiro é uma demanda antiga da comunidade.

A partir desta semana, os moradores e visitantes da Praia do Paquetá, bairro Mato Grande, podem contar com uma grande novidade. O local agora passará a contar com um chuveiro público, instalado pela Corsan, após solicitação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores e Pescadores da Praia do Paquetá, Paulo Denilto, a instalação do chuveiro é uma demanda antiga da comunidade e trará grandes benefícios. “É uma medida muito necessária, até para a questão sanitária, para todas as pessoas que visitam e usufruem da nossa prainha. É uma preocupação que nós temos há muito tempo e agora foi resolvida”, destacou.

O secretário do Meio Ambiente, Paulo Ritter, reiterou que o chuveiro público é uma reivindicação de décadas dos usuários do Paquetá. “Sabendo disso, partiu da Secretaria do Meio Ambiente, ainda em 2021, a solicitação para instalação junto à Corsan, que foi muito parceira e prestativa em proporcionar essa importante medida para nossa prainha”, comentou.

Além do chuveiro, também foram plantadas 20 novas mudas adultas de corticeiras e figueiras, para substituir as árvores que foram derrubadas pelo temporal que atingiu a cidade em agosto.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!