Super-Heróis visitam crianças internadas em hospital de Canoas

Os pequenos pacientes ficaram emocionados

Siga a Agência GBC no Instagram

Uma visita diferente marcou a manhã do Dia das Crianças no Hospital Universitário de Canoas (HU). Na última quarta-feira (12), o Super-Homem, Capitão América, Pantera Negra, Thor, Hulk, Mulher-Maravilha, entre outros personagens, encantaram os pacientes da Internação Pediátrica. A atividade, que faz parte da Semana das Crianças organizada pela Comissão de Humanização do HU, contou com uma legião de voluntários da Rapel Urban Soluções em Altura. 

Durante a ação, que em função da chuva acabou suspendendo o alpinismo, os voluntários em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil e a Loly Balas realizaram a doação de presentes para os pequenos pacientes internados no HU. Bonecas, carrinhos, quebra-cabeças, balões temáticos e brinquedos pedagógicos fizeram parte dos donativos entregues para a garotada. 

Pacientes emocionados

Um balão de dinossauros e um chocalho alegraram o pequeno Anthony. Com apenas cinco meses, ao lado da mãe Ariadne Reinke de 22 anos, o paciente posou para fotos ao lado dos heróis. “Meu filho adora o colorido dos balões, brinquedos e dos personagens. Ficamos felizes com a visita”, destacou a moradora do bairro Rio Branco. 

Quem também ficou feliz com a visita dos super-heróis foi a Betina, de 5 anos e o Bernardo, de 11 anos. Ao lado da mãe, Maysa da Silva, 32 anos, eles vieram de Montenegro para visitar o avô que está internado no HU. “A gente veio trazer um pouco de alegria para o meu pai e acabamos tendo essa surpresa dos heróis”, comentou Maysa. 

“A Semana das Crianças já é tradição no HU. Sempre buscamos proporcionar atividades lúdicas e garantir mais alegria para os pequenos pacientes internados”, frisa o presidente da Comissão de Humanização, Thiago Padilha. Ele lembra que para garantir a programação é fundamental o engajamento de parceiros. “Somos muito gratos aos voluntários que sempre colaboram com o HU. O alpinismo dos heróis vai ficar para uma nova data”, destaca a diretora-geral do HU, Ana Paula Macedo, que também acompanhou toda a programação.

Mais atividades

No dia 13 de outubro, a Semana das Crianças do HU vai contar com pintura artística e no dia 14 está prevista uma oficina de escultura de balões, às 13h30, na sala 2040 do hospital, no segundo andar. A oficina será ministrada pelo voluntário Mateus Gomes, da empresa Amigos de Eventos. Interessados devem realizar a doação de um kit de higiene pessoal, direto na sala da Humanização, junto ao Ambulatório, no térreo do hospital e efetivar a inscrição. Mais informações pelo telefone: 3478.8199.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!