Traficantes que torturam moradores vizinhos de ‘bocas de fumo’ são alvos de operação

A investigação começou após uma grávida ser torturada e perder o bebê

Siga a Agência GBC no Instagram 

A Polícia Civil divulgou na manhã desta sexta-feira (14) a Operação Tormentum. O objetivo é desarticular uma organização criminosa que domina o tráfico de drogas em Viamão, na Grande Porto Alegre.

A investigação começou, segundo a polícia, após uma mulher recolher da rua um cachorro para alimentá-lo. Logo após o ato, ela foi arrastada pela rua e torturada em matagal próximo, pois o animal pertencia a um dos criminosos. O crime brutal foi transmitido ao vivo por chamada com o mandante, que é um dos criminosos presos. A vítima, que estava grávida, perdeu o bebê, teve todos os dedos das mãos quebrados e precisou ficar hospitalizada.

Foram presos, em cumprimento aos mandados de prisões preventivas, seis indivíduos, entre 22 e 26 anos, pelos crimes de tortura e associação criminosa. Outras duas pessoas, de 23 e 26 anos, também foram presas em flagrante por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Ainda foram cumpridos mandados de busca e apreensão, sendo apreendidos aparelhos de telefone celular, dinheiro, maconha, balança de precisão, roupas camufladas, soqueiras e outros objetos. 

Após a primeira fase da operação, conforme a Polícia Civil, foi constado que a quadrilha age como uma verdadeira milícia no local, trazendo apreensão e pânico aos moradores. Os presos possuem diversos antecedentes criminais por receptação, tráfico de drogas, roubo majorado e homicídio.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!