Atualização do WhatsApp pode esconder que você está online

O WhatsApp está liberando de forma gradual no Android e no iPhone (iOS) a funcionalidade que permite esconder o “online”. Nesta sexta-feira, 14, muitas pessoas utilizaram as redes sociais para celebrar que receberam o recurso, anunciada pelo aplicativo em agosto deste ano.

A mudança no WhatsApp dá a opção de escolher quem pode ver quando você está no aplicativo. É possível mostrar o aviso para todos que tenham o seu número, só para seus contatos, para um grupo de contatos ou até mesmo ninguém.

Nas redes sociais, a liberação foi recebida com alívio por alguns usuários, que vão ter mais privacidade para navegar no aplicativo. Para outros, porém, o recurso ainda não foi disponibilizado.

O WhatsApp afirmou que, além do recurso de esconder o “online”, estão sendo liberadas aos poucos as opções de sair de grupos silenciosamente e de bloqueio de captura de tela (print) em mensagens de visualização única.

Como tirar o “online” no WhatsApp
– Nas configurações, selecione “Conta”;
– Vá em “Privacidade”;
– Clique em “Visto por último e online”;
– Escolha quem pode ver o “visto por último” (“Todos”, “Meus contatos”, “Meus contatos, exceto…” e “Ninguém”);
– Escolha quem pode ver o “online” (todos ou a mesma opção escolhida no “visto por último”).

Ao esconder o “online” e o “visto por último” de sua conta, você também não vai conseguir ver essas informações nas contas de outras pessoas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!