Fiscalização encontra mais de 1,6 toneladas de alimentos impróprios em supermercado

Durante uma operação de fiscalização do Programa Segurança Alimentar RS no município de Feliz nesta quinta-feira (13), três estabelecimentos foram vistoriados, com a apreensão de 1,6 tonelada de alimentos impróprios para consumo.

A grande maioria dos produtos apreendidos eram carnes, porém, foram encontrados embutidos e bebidas vencidas. Todos os locais foram autuados e um deles teve a atividade de fabricação de embutidos interditada.

Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime (Gaeco), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, as principais irregularidades encontradas foram alimentos vencidos, comercialização de produtos fracionados irregularmente, sem procedência, em desacordo com a temperatura indicada e armazenado de forma inadequada. Ainda, 76 kg de carvão sem procedência foram apreendidos na ação.

A fiscalização contou com o apoio da promotora de Justiça de Feliz, Cíntia Foster de Almeida, e dos servidores da Promotoria de Justiça local.

Participaram da ação os servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Feliz, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Secretaria Estadual da Saúde, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

O nome dos estabelecimentos fiscalizados não foram divulgados e ninguém foi preso durante a ação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!