Siga a Agência GBC no Instagram
A Polícia Civil confirmou no início da manhã desta quarta-feira (19) a prisão de um traficante dentro de um supermercado no bairro Mathias Velho, em Canoas. Segundo o delegado Guilherme Dill, o flagrante foi na noite de terça (18).
De acordo com Dill, os policiais receberam diversas denúncias sobre a prática criminosa do preso e começaram a monitora-lo. Em seguida, ao ver ele falando ao telefone próximo ao veículo que conduzia, os agentes da 1ª Delegacia de Investigações do DENARC, desconfiaram que ele estava transportando drogas.
No momento da abordagem, os policiais revistaram o veículo e encontraram 40 tijolos de maconha. Imediatamente e na frente da sogra, o criminoso contou todo o esquema.
O HB20 do preso e a droga, avaliada em mais de R$ 20 mil, foram apreendidos. A sogra dele foi liberada, mas segundo a polícia, também será investigada.
A reportagem de Agência GBC apura o endereço do supermercado.
Mais prejuízo para a facção
Após a prisão, os policiais foram até uma residência usada pela facção para esconder armas e drogas. No local, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, mais 6kg de maconha, 200g de crack e 500g de cocaína. A residência estava sem morador e a investigação prosseguirá para identificar o responsável pelo depósito.
“O fato demonstra como as facções criminosas estão atuando, dividindo seus materiais ilícitos em diversos lugares para evitar grandes perdas durante ações policiais. A investigação continuará para identificar o indivíduo comprador da droga”, aponta Dill.