Siga a Agência GBC no Instagram
Uma ação da 2ª Delegacia de Investigações do DENARC mandou nove criminosos para a cadeia. Além disso, os policiais apreenderam um arsenal de uma facção criminosa em um condomínio de luxo, em Cachoeirinha.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou com a delegacia de São Joaquim, em Santa Catarina. Os policiais buscavam um grupo criminoso que aplicava o golpe dos nudes.
Paralelamente, em Porto Alegre, os policiais do DENARC investigavam a guerra de facções em Porto Alegre. Conforme o delegado Wagner Dalcin, o principal alvo da investigação havia sido preso em flagrante em junho, em Cachoerinha, por porte ilegal de arma de fogo, e novamente em setembro, em Florianópolis/SC, após expedição de mandados de prisão e de busca domiciliar para a residência onde estava morando.
Após a prisão, as investigações se uniram e resultaram nas prisões e apreensões feitas nesta quinta-feira (20). Um dos alvos foi encontrado em Cachoeirinha. Na residência de luxo onde ele vivia, foram encontradas três espingardas calibre .12, três pistolas 9mm, quatro fuzis de calibre restrito, 500 munições de diversos calibres, três tijolos de cocaína, 12 de crack e três de maconha.
Segundo a polícia, o prejuízo à facção ultrapassa R$ 500 mil.