Feirão tem mais de mil vagas de emprego em Canoas

Em algumas vagas, salários chegam a R$ 3,5 mil

Siga a Agência GBC no Instagram

Um Super Feirão de Emprego, promovido pela Prefeitura de Canoas, acontece nesta quarta-feira (26) no Centro da cidade. O atendimento será realizado no Calçadão, na Rua Tiradentes, das 9h às 16h. “É a oportunidade do trabalhador, do profissional técnico e do estudante, que hoje estão desempregados, vir até o Calçadão para apresentar seu currículo e falar com representantes de empresas. Ainda teremos a disponibilidade de mais de 30 vagas para pessoas com deficiência, desde Jovem Aprendiz até lideranças para atendimento de negócio e líderes especialistas”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI), César Augusto Moreira.

No evento, os candidatos participam de entrevistas de emprego e cadastram os currículos no projeto Banco de Oportunidades, que oferece, atualmente, mais de 1.000 vagas. Em algumas delas, o salário chega a R$ 3,5 mil.

Diferente dos feirões habituais, a edição especial terá a presença de um número maior de empresas e estará mais perto da comunidade. Até a manhã desta terça-feira (25), um total de 16 empresas, que somam mais de 700 vagas, confirmaram participação com entrevistas no local do evento. 

Os participantes do Super Feirão devem levar documento com foto, CPF e currículo. É imprescindível ter um endereço de e-mail atualizado para a realização do cadastro. A participação ainda possibilita sair do local com o visual renovado. Um dos serviços voltados ao público será o corte de cabelo gratuito oferecido pelo Senac. No período da manhã, para as mulheres e, à tarde, para o público masculino. Ainda serão promovidas ações gratuitas de massagem e aferição de pressão e glicose. 

A diretora de Emprego, Trabalho, Renda e Formação Profissional, Gislaine Silveira, inclusive, dá uma dica que pode fazer a diferença para quem busca sair da informalidade ou da fila do desemprego. “Como vamos ter diversas empresas participantes, os candidatos podem chegar preparados para fila e trazer várias cópias do seu currículo. Nada impede de passarem por mais de uma entrevista”, afirma Gislaine. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!