BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

CANOAS | Cics divulga carta em apoio a Bolsonaro e criticando STF e TSE: “ativismo judicial”

Segundo a entidade, o "ativismo judicial" do STF e do STE "parece procurar a ruptura institucional e o desequilĂ­brio eleitoral", diz o texto.

A CĂąmara de IndĂșstria, ComĂ©rcio e Serviços de Canoas (CICS) divulgou nota assinada por seu presidente, o advogado Andre Guindani, se posicionando sobre o segundo turno das eleiçÔes presidenciais. Embora nĂŁo peça voto explicitamente, a entidade saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL) e criticou Lula (PT), listando diversos motivos para convencer os eleitores sobre qual a melhor opção no dia 30 de outubro.

O documento, que circula pelo WhatsApp, tambĂ©m critica abertamente o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Supremo Tribunal Eleitoral (STE). “O ativismo judicial do STF e do STE parece procurar a ruptura institucional e o desequilĂ­brio eleitoral”, diz o texto.

Em defesa de Bolsonaro, a nota diz que o atual presidente “se manteve dentro das quatro linhas da Constituição, demonstrando, de forma inesquivoca, respeitar o Estado DemocrĂĄtico de Direito”.

Sobre Lula, a Cics afirma que ele “representa o oposto dos valores mais caros Ă  liberdade, Ă  democracia e Ă  prosperidade”. Diz, ainda, que o candidato quer censurar a imprensa e a internet, relativizar a propriedade privada, aumentar inflação e os impostos. AlĂ©m disso, cita casos de corrupção envolvendo o petista, como mensalĂŁo e a Lava Jato. Nota completa pode ser conferida abaixo.

Procurado, Guindani preferiu nĂŁo se manifestar no momento. O conteĂșdo deve ser publicado nesta sexta-feira (28) em jornal impresso que veicula a coluna da entidade.

FOTO: Fabio Zambiasi/Arquivo Pessoal

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

CANOAS: Com aval de Bolsonaro, Airton Souza deve ser o candidato do PL a...

Vereador assumiu a presidĂȘncia do PL no municĂ­pio.

CANOAS: Jairo Jorge assume prefeitura, troca secretårios e anuncia primeiras açÔes; Saiba quais são

Ele assumiu o posto com grande mobilização em frente ao paço municipal

CANOAS: Ex-governador Ranolfo pode concorrer a prefeito de Canoas

Se confirmada, candidatura deve mudar o tabuleiro eleitoral para outubro

CANOAS: Jurandir Maciel deixa secretaria de saĂșde; Saiba quem vai assumir a pasta

O político pode ser candidato para as próximas eleiçÔes
error: ConteĂșdo protegido!