BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

ESTEIO | Prefeitura inaugura Escritório do Empreendedor com novo espaço de co-working

O espaço, localizado dentro do prédio da Prefeitura, busca facilitar o acesso dos empresários a informações sobre procedimentos relacionados à abertura de novos negócios, como alvarás, e o desenvolvimento daqueles já existentes.

Esteio inaugura, nesta quarta-feira (26), às 11h, a nova sala do Escritório do Empreendedor. O espaço, localizado dentro do prédio da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150), facilitará o acesso dos empresários do Município a informações sobre procedimentos relacionados à abertura de novos negócios, como alvarás, e o desenvolvimento daqueles já existentes.

Essa abertura faz parte de um dos projetos prioritários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA) nas Metas de Gestão para este ano, “Criar programa de suporte e qualificação aos empreendedores”. Quem procurar o Escritório poderá ter acesso a apoio técnico e de gestão de negócio, assim como a esclarecimentos sobre questões referentes a formalização, documento de arrecadação simplificada (DAS), declaração anual de faturamento, nota fiscal, agenda de cursos, participação em licitações e em feiras municipais e financiamento pelo Programa Pró-Crescer – Programa de Microcrédito Municipal de Esteio.

O local também terá um ambiente para co-working, cuja utilização poderá ser agendada pelo site do Escritório do Empreendedor (www.esteio.rs.gov.br/empreendedor). Lançada no final de julho, a página oferece 17 serviços aos empresários, como Portal do Empreendedor, Benefícios MEI, Obrigações, Solicitação de alvará online, alvará sanitário, licença ambiental, conformidade urbanística, licença do corpo de bombeiros, emissão de nota fiscal, decreto e lei de liberdade econômica, informações sobre futuras licitações, resultado de licitações, dúvidas frequentes, orientação jurídica, microcrédito e pesquisa de satisfação.

Município recebe novamente certificação Ouro do Sebrae-RS

No último dia 19 de outubro, o Sebrae-RS e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) entregaram, em evento realizado em Caxias do Sul, o reconhecimento às salas do empreendedor dos municípios gaúchos que se destacaram na excelência do atendimento a empreendedores locais, seguindo critérios estabelecidos no processo de avaliação. Entre as 119 cidades agraciadas, Esteio recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, a certificação Ouro por seus esforços de melhoria e por oferecer um atendimento ainda mais qualificado aos empresários do Município.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

Emenda 500mil

Hospital em Canoas ganha emenda de R$ 500 mil

O Hospital Universitário (HU) de Canoas ganhou nesta segunda-feira (22) uma emenda de R$ 500 mil. Os recursos são do gabinete do Senador Hamilton Mourão (Republicanos).

CANOAS: Jairo Jorge assume prefeitura, troca secretários e anuncia primeiras ações; Saiba quais são

Ele assumiu o posto com grande mobilização em frente ao paço municipal

CANOAS: Ex-governador Ranolfo pode concorrer a prefeito de Canoas

Se confirmada, candidatura deve mudar o tabuleiro eleitoral para outubro
error: Conteúdo protegido!