Obras da Perimetral Oeste, em Canoas, já chegam a 60% de conclusão

O trecho de 2,2km tem previsão de entrega para março de 2023

Siga a Agência GBC no Instagram

Cada vez mais os moradores do bairro Mato Grande vêem as mudanças positivas que a Perimetral Oeste está trazendo. Com 60% das obras do trecho 7 concluídas, quase todas as calçadas do canteiro central estão prontas com o acessibilidade. O asfalto da Av. Engenheiro Irineu de Carvalho Braga também está quase finalizado, o que reduziu o barro e o pó que existia na região.

Com investimento de R$ 45,6 milhões, o trecho de 2,2km tem previsão de entrega para março de 2023. O canteiro, porém, poderá ser entregue até o final deste ano, e terá academias ao ar livre, quadras poliesportivas, pista de skate, ciclovia, áreas para descanso e para a realização de apresentações e feiras.

Um dos que já está gostando e aproveitando é Luiz Carlos Cândido, de 77 anos. Ele mora na Rua Bartolomeu de Gusmão e usa muito o asfalto novo do trecho 7 da Perimetral Oeste. “Só por termos o asfalto já melhorou muito. Assim que todo o resto ficar pronto, isso aqui vai ficar maravilhoso, principalmente para as crianças, que vão ter onde brincar com segurança. E os ciclistas, como eu, poderão pedalar na ciclovia, sem o perigo de ter que dividir o espaço com os carros”, garante.

“Quem já está gostando agora do que está vendo, vai se surpreender quando a obra estiver 100% concluída”, afirma o secretário de Obras, Marco Antônio Oliveira. “Após finalizada, os canoenses terão uma opção à BR-116 e à Av. Guilherme Schell, desafogando o trânsito da cidade e permitindo que as pessoas se desloquem da Mathias Velho até o bairro Rio Branco com mais agilidade do que hoje”.

Ponte sobre o Arroio Araçá

A ponte sobre o Arroio Araçá faz parte do projeto do trecho 7 da Perimetral Oeste e terá duas alças, uma para cada sentido. Cada alça terá três faixas de rolamento, com ciclovia e passeio em sentido único, facilitando o fluxo de veículos e garantindo segurança aos ciclistas e pedestres. “A ponte do sentido bairro/centro estará concluída até o final deste ano, mas a segunda, cremos que apenas em março do ano que vem, em virtude de alguns postes da RGE Sul que terão que ser removidos para dar  espaço ao novo projeto”, comenta o secretário Oliveira.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!