Canoas vai ter calorão de até 33ºC neste sábado; Domingo esquenta ainda mais

Domingo deve ter queda nas temperaturas e risco de temporais em algumas regiões

O fim de semana terá tanto calor quanto Central, e no Noroestechuva no  Rio Grande do Sul. No sábado (29), o tempo deve ficar firme em quase todas as regiões, exceto na Central, e no Noroeste e no Norte, onde deve chover. Além disso, as altas temperaturas também serão destaque. Já no domingo (30), uma nova frente fria avança pelo Estado. Há risco de temporais em todo o território gaúcho.  

No sábado, o tempo firme predomina na Fronteira Oeste, na Campanha, no Sul, no Litoral, no Leste e na região metropolitana de Porto Alegre. Nessas áreas, o dia será de sol e muito calor. Já na Região Central, no Norte e no Noroeste, há risco de chuva forte e de temporais, com raios, queda de granizo e vento acima de 50 km/h. A temperatura mínima prevista ocorre em Pedras Altas, no Sul: 9°C. Já a máxima, 35°C, deve ser registrada em quatro cidades: em Novo Tiradentes, no Norte, em Porto Xavier e Porto Lucena, ambos municípios no Noroeste, e em Pinhal Grande e Quevedos, duas cidades na Região Central. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 16°C e 32°C.

O domingo de eleições terá risco de temporais, raios e queda de granizo em todo o Rio Grande do Sul. Uma nova frente fria influencia nas condições climáticas no Estado. Com a presença de nuvens e precipitações, as temperaturas devem diminuir em algumas regiões. Porém, a queda considerável está prevista para ocorrer na segunda-feira (31), com o avanço de uma massa de ar polar.

Na região metropolitana o sábado será de tempo firme, com sol entre nuvens. No domingo, podem ocorrer precipitações ao longo do dia. Em Esteio, os termômetros variam de 16°C a 32°C no sábado e de 20°C a 32°C no domingo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!