Alunos do 8° ano em Sapucaia do Sul adotam “bebê” e vivem processo de criar uma criança

Os estudantes aprendem sobre os riscos e os desafios de uma gravidez na adolescência

Siga a Agência GBC no Instagram

Na manhã desta quinta-feira (03), ocorreu o encerramento da 7°edição do projeto “Um Bebê em Minha Vida”, na EMEF Vanessa Ceconet.

Estudantes do oitavo ano aprendem sobre os riscos e os desafios de uma gravidez na adolescência. O projeto é idealizado pela professora de ciências Ana Paula Machado, e traz conhecimento despertando a curiosidade, envolvendo estudantes e professores da instituição na prevenção da gravidez na adolescência através de vivências com bonecas, que simbolizam bebês.

Os estudantes adotaram a menina Ayla em abril desse ano, e por seis meses, vivenciaram todas as etapas do processo de adoção e criação de um recém nascido. “Eles criaram um diário com pesquisas sobre vacina, alimentação e cuidados e custos diários”, afirmou Ana Paula.

Hoje o encerramento contou com uma linda festa de aniversário de um ano para a pequena Ayla, com direito a convidados da turma do pré, decoração, fotos do período de criação e muita informação em meio a diversão.

O projeto tem o objetivo de trabalhar a temática da gravidez precoce de forma lúdica e participativa, com enfoque nas dificuldades de se ter um bebê nesta fase da vida. Os alunos acompanham todo o desenvolvimento de uma gestação ou adoção, da descoberta da gravidez, pré-natal, nascimento do bebê, crescimento até o júri para a disputa da guarda definitiva.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!